29
Out

Confrontada com diversos problemas nomeadamente de natureza económica, a associação tem levado a cabo várias iniciativas com o objectivo de angariar fundos para dar continuidade ao seu trabalho.

A Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) está a divulgar os seus objectivos através de uma colecção de postais de Natal, com textos em português e em inglês.
Este é o décimo ano consecutivo que a APCM realiza esta iniciativa.

Os interessados em colaborar com esta instituição podem requisitar os postais, através dos telefones 291 743705 ou fax 291 743909, com a administrativa Noélia, sendo os mesmos entregues pessoalmente.
Esta associação foi constituída em 4 de Abril de 1991, por um grupo de pais e técnicos conhecedores das evidentes carências no apoio à criança, jovem ou adulto com paralisia cerebral e outras doenças afins na Madeira. Está sediada no Caminho da Penteada n.º 48, no Funchal, num edifício cedido pelo Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família, que foi restaurado pela própria associação.

Actualmente, 274 crianças, jovens e adultos portadores de paralisia cerebral e afins, frequentam os serviços da Instituição, beneficiando do apoio de uma equipa multidisciplinar que inclui: Neuropediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Educadores. Possui também um Centro de Dia frequentado por 23 crianças, jovens e adultos.
Sendo uma instituição de solidariedade social, a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira vive de alguns donativos, peditórios e outras acções semelhantes.

Confrontada com diversos problemas, nomeadamente de natureza económica, a APCM tem levado a cabo várias iniciativas com o objectivo de angariar fundos para dar continuidade ao seu trabalho.


Esta notícia já foi consultada 2379 vezes
 
Publicidade