28
Mai

No âmbito das comemorações do Dia Europeu do Vizinho, dia 29 de Maio, a Associação Alzheimer Portugal festeja a boa vizinhança inaugurando nas imediações da sua sede o “Jardim da Esperança”.

Este projecto, que conta com o apoio da Sic Esperança e com o financiamento do Banif, pretende possibilitar aos utentes do Centro de Dia da Associação Alzheimer Portugal usufruirem de um espaço exterior onde poderão praticar em total segurança, actividades como jardinagem, sessões de movimento e estimulação sensorial.

De acordo com Francisca Távora, da direcção da Associação Alzheimer Portugal, “a par destes benefícios, o “Jardim da Esperança” será um espaço privilegiado para o convívio entre utentes da Associação e a comunidade local na qual se destacam as crianças do jardim de infância Vale de Alcântara com as quais a Associação tem mantido um saudável e estimulante intercâmbio entre gerações”.

A Inauguração do Jardim da Esperança decorre no dia 29 de Maio, pelas 14 horas, junto à sede da Associação Alzheimer Portugal, em Lisboa.

Esta notícia já foi consultada 3171 vezes
 
Publicidade