6
Jun

É um passo em frente na relação entre doentes e profissionais de saúde que lidam diariamente com as Doenças Inflamatórias do Intestino.

A companhia biofarmacêutica UCB Pharma e a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino vão apresentar o site Eu&Crohn, a primeira comunidade online para doentes portugueses, no Congresso Nacional de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva, no próximo dia 7 de Junho, quinta-feira, em Vilamoura (Tivoli Marinotel).

O site Eu&Crohn, disponível a partir do dia 7 de Junho, é a primeira plataforma em português dedicada exclusivamente à informação e sensibilização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), nomeadamente a Doença de Crohn e a colite ulcerosa.

Estas doenças, que se desenvolvem em qualquer idade, têm uma maior incidência na juventude. Trinta por cento das pessoas com DII tem entre 10 e 19 anos, sendo que a média de idade para diagnóstico é de 27 anos.

A pensar na troca de experiências e no esclarecimento de dúvidas desta comunidade de doentes tão jovens, a UCB Pharma decidiu criar o site Eu&Crohn, uma iniciativa que se enquadra na política de responsabilidade social da companhia e que conta com o apoio da APDI.

Para além de gerar um fórum de discussão com permanente actualização sobre as DII, através de testemunhos vivos e reais, os doentes são incentivados a lidar de uma forma positiva com a sua doença e com as limitações que esta impõe nas suas vidas.

De referir ainda que a doença de Crohn e a colite ulcerosa afectam, só na Europa, mais de um milhão de pessoas. Estas patologias caracterizam-se por uma inflamação constante no intestino. Os sintomas da doença incluem diarreia persistente, dores abdominais e perda de apetite/peso, febre e hemorragias rectais.

Fonte: saude.sapo.pt
Esta notícia já foi consultada 2599 vezes
 
Publicidade