16
Ago

Paraplégico está a dar a volta a Portugal em cadeira de rodas. José Lima passa hoje por Beja. A sua viagem tem como objectivo alertar, a população em geral, para os problemas que os deficientes enfrentam diariamente, dos transportes públicos ao acesso ao trabalho.

José Lima, licenciado em Electrónica Industrial e paraplégico, está a dar a volta a Portugal em cadeira de rodas, com o objectivo de alertar, a população em geral, sobre as desigualdades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente. A viagem começou, no passado dia 1, em Viana do Castelo e passa hoje por Beja.

O desafio de José Lima é efectuar 731 quilómetros, entre Viana e Faro, divididos em 21 etapas e deixar sempre um alerta para problemas de todos os dias, dos transportes públicos ao acesso ao trabalho, situação que também enfrenta, está desempregado desde 2004, tem incapacidade física de 80% e não recebe qualquer pensão da Segurança Social. A viagem de José Lima é feita na cadeira de rodas adaptada que possui desde 1997 e termina no próximo dia 21 em Faro. Depois de três semanas na estrada o protagonista desta aventura em cadeira de rodas pretende escrever como tudo correu, em livro.


Jornalista: Ana Elias de Freitas


Esta notícia já foi consultada 2031 vezes
 
Publicidade