3
Dez
Uíge, 03/12 - Quarenta e três pessoas portadoras de deficiência residentes na cidade do Uíge,receberam ho je, segunda-feira, meios de locomoção diversos da direcção provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars), no quadro das comemorações do Dia Internacional do Deficiente.

Constam dos meios, entregues pela directora local do Minars, Piedade Samuel Hebo, 25 triciclos manuais e 20 cadeiras de rodas, com vista a facilitar as deslocações desta camada.

Os beneficiados receberam também quantidades não especificadas de arroz, feijão, óleo alimentar, sal de cozinha, sabão, cobertores e roupa usada.

Para Piedade Hebo, embora insignificante, o donativo visa reduzir algumas das suas dificuldades, tendo reafirmado a intenção do governo da província, através da direcção do Minars, em continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida dos portadores de deficiência.

A responsável aproveitou a ocasião para chamar a atenção da sociedade e das famílias, no sentido de não descriminarem as pessoas portadoras de deficiência.

Ao nível da província do Uíge, a direcção provincial do Minars controla sete mil 848 pessoas portadoras de deficiência.

Esta notícia já foi consultada 2474 vezes
 
Publicidade