29
Abr
A Toyota passa a dispor de equipamentos genuínos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Desta forma oferecendo aos seus clientes a possibilidade de terem na sua viatura acessórios Toyota para a sua necessidade de mobilidade com a mesma garantia e qualidade dos produtos da marca.
Na Europa, a Toyota é o único fabricante a disponibilizar este tipo de solução, complementando a sua oferta de produtos com vista a abarcar todos os consumidores, sem excepção.

Inicialmente desenvolvido como projecto-piloto para Inglaterra e para França, Portugal é o primeiro país na Europa a acolher e a disponibilizar, através da Toyota Caetano Portugal, este novo e completo "Programa de Mobilidade Toyota", que será expandido pela marca, numa segunda vaga, a outros países Europeus.

A linha de produtos apresentados no arranque do "Programa de Mobilidade Toyota" centra-se em duas variedades de bancos de passageiros originais, um giratório e outro elevatório, que são desenvolvidos e instalados pela Toyota. Estes bancos encontram-se disponíveis para os principais modelos da gama - Yaris, Auris, Verso e RAV4. Para além do factor inovador, único e de carácter social, estes equipamentos apresentam como argumentos uma garantia de 3 anos, um design integrado por completo no interior do modelo e em harmonia com os restantes materiais do habitáculo, estando testado e homologados pela Toyota e por laboratórios da U.E..

Dada a elevada especificidade das necessidades de cada um dos clientes com dificuldades de mobilidade, a Toyota estabeleceu uma parceria com a Autoadapt que oferece aos clientes da marca uma maior diversidade de soluções para este tipo de exigência, respeitando a garantia e fiabilidade que caracterizam a oferta Toyota. Em Portugal estes produtos são instalados pela Transvetra, em Lisboa, e pelo Autopédico, no Porto.



Mobilidade para Todos

O "Programa de Mobilidade Toyota" surge como resultado da política de responsabilidade social da marca que apresenta como valor central a "mobilidade para todos", assente numa perspectiva focada no bem-estar da sociedade e respeito pelas pessoas. Com este projecto, a Toyota passa a garantir e a aumentar o nível de mobilidade e acessibilidade a clientes que, por motivos de idade ou doença, não estejam na posse de todas as capacidades físicas ou se encontrem com limitações ao nível dos movimentos, assim como portadores de qualquer tipo de deficiência motora ou outra limitadora da mobilidade.

Atletas paralímpicos apadrinham Programa de Mobilidade Toyota
Toyota Caetano Portugal é fornecedor oficial da missão de atletas paralímpicos rumo a Pequim 2008, apoiando desde 2006 a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes como Fornecedor Oficial da Frota Paralímpica. Contando com a força e a motivação que caracterizam estes atletas nacionais de elevada competição, o Programa de Mobilidade Toyota apresenta-se com a garantia aprovada de poder servir os interesses das pessoas que requerem maiores necessidades de mobilidade.

O Programa de Mobilidade Toyota foi apresentado ao público no Salão Automóvel de Lisboa 2008 perante a presença de representantes da Toyota Europa, Philippe Danneels, do Presidente da Federação Portuguesa do Desporto para Deficientes, Humberto Santos, assim como alguns atletas paralimpicos, para além de vários membros da Toyota Caetano Portugal.


Luís Represas, ilustre cantor, presenteou os atletas com um brinde ao sucesso da campanha dos portugueses nos jogos paralímpicos em Pequim 2008 e ao futuro do Programa Mobilidade Toyota.

Esta notícia já foi consultada 2387 vezes
 
Publicidade