17
Mai

Trezentos e vinte pares de canadianas para adultos e crianças e 50 kits de carpintaria foram entregues ontem, em Ndalatando, à Direcção Provincial do Kwanza-Norte do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), pelo ministro João Baptista Kussumua.

Segundo o governante, que esteve na referida cidade para apresentar os 11 compromissos do Governo sobre a criança, a diferentes entidades da província, a entrega dos meios visa apoiar pessoas portadoras de deficiências.
Setenta pares de muleta e bengalas-guias para cegos foram também entregues durante um encontro que o governante manteve, na companhia do governador da província, Henrique André Júnior, com pessoas portadoras de deficiência.

O director nacional de Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiência do MINARS, André Nzinga Nkunla, disse que os bens foram adquiridos pelo Ministério, no quadro da sua estratégia de melhoria da assistência aos grupos vulneráveis da sociedade.
“Os kits vão permitir a criação na província de dez cooperativas de artes e ofícios, visando a redução da mendicidade entre os portadores de deficiência”, disse.
O governador Henrique Júnior enalteceu a iniciativa da instituição e prometeu o engajamento das autoridades locais no cadastramento dos portadores de deficiência.

Durante a sua estada na província, o ministro da Assistência e Reinserção Social visitou ainda o Centro Infantil Comunitário do bairro Sambizanga, em Ndalatando, e apresentou às autoridades locais os 11 compromissos do Governo angolano sobre a protecção da criança.

Esta notícia já foi consultada 2311 vezes
 
Publicidade