1
Set
Uma dezena de avionetas oriundas de França vai tornar o sonho em realidade.

O Rotary Clube de Pombal e a associação francesa “Cavaleiros do céu – sonho de criança” vão proporcionar dia cinco de Setembro, no aeródromo de Cernache (Coimbra), baptismos de voo a crianças com deficiência.

Uma dezena de avionetas oriundas de Paris, Orleans e Narbonne vão fazer o circuito entre Coimbra e Figueira da Foz, possibilitando a uma centena de crianças a alegria e a experiência de voarem.

O programa começa às 10 horas com animação lúdica, a que se seguirá uma refeição. A partir das 14.30h tem início a sessão de baptismos de voo, que se prolonga até às 18.30horas. As crianças que vão participar no evento pertencem a Cercis da região e a centros de acolhimento de Pombal, Condeixa, Lousã, Coimbra e Figueira da Foz. A duração de cada voo é de 20 minutos.

As crianças enquanto esperam têm ao seu dispor uma equipa de animação com palhaços, jogos e pinturas. Segundo Hélder Monteiro, médico dentista e um dos rostos da iniciativa, o evento visa “promover o convívio entre crianças e instituições, ao mesmo tempo que se lhes possibilita uma experiência inclusiva”.

O programa tem início na véspera, dia quatro, com a chegada das avionetas e pilotos ao aeródromo de Cernache, pelas 14 horas.

Todos os dados do evento, cujas informações serão regularmente actualizadas, podem ser consultados em www.cavaleirosdoceu.com

Para mais informações ou pedidos de entrevista com a organização, contactar Ideias Concertadas (239838015 / 967374139)

Fotografias:
http://www.ideiasconcertadas.pt/images/clientes/avioneta2.jpg
http://www.ideiasconcertadas.pt/images/clientes/cavaleiros_ceu2.jpg
http://www.ideiasconcertadas.pt/images/clientes/cavaleiros_ceu3.jpg
© D.R.
Legenda: Crianças, pilotos e organizadores na edição francesa do evento (Les Chevaliers du Ciel – Rêves de Gosse)



Esta notícia já foi consultada 2302 vezes
 
Publicidade