16
Jan
Sou mãe de duas princesas, a Sofia de 9 e a Sara de 3. A Sara nasceu 12 minutos antes da Sofia completar 6 anos e a todos ela diz que a irmã foi a prenda dos 6 anos e a melhor prenda que teve na Vida. Para além desta surpresa, a Sara trazia consigo o cromossoma da diferença, sem que fosse detectado durante a gravidez – a Trissomia 21- , que a todos surpreendeu, a nós directamente sempre pela positiva!

Assim que saí da maternidade esperava-me em casa uma pesquisa efectuada na internet sobre o pior dos cenários de Trissomia 21, nomeadamente no que se refere à saúde e ao desenvolvimento.
Li tudo de “fio a pavio”, e depois de tudo ler, jurei a mim mesma que iria lutar por um milagre de Amor para a Sara, e reverter todo aquele cenário negro com que me deparei ao ler a informação. Era minha filha e precisava de mais apoio ainda do que a irmã, mas sem deixar a irmã de fora ou para trás, “arregacei” as mangas e “fui à luta”, tendo como fortíssimos apoiantes, que de braço dado estavam sempre ali, a irmã e o pai.
E tal como os 4 Mosqueteiros, temos sido “um por todos e todos por um”!

...

ver o resto da noticia >>
Esta notícia já foi consultada 3388 vezes
 
Publicidade