2
Fev

A Caritas de Leiria irá promover uma acção de formação sobre «Alzheimer - conhecer para bem cuidar», no próximo dia 5 de Março, no Auditório Municipal da Batalha. Esta iniciativa será orientada por profissionais de saúde do Centro de Saúde de Pombal e Centro Hospitalar de Coimbra.
“Promover a preparação das pessoas que prestam cuidados aos doentes de Alzheimer, por forma a conseguir que o façam com o máximo de eficácia para o bem estar daqueles e com o mínimo de desgaste para si próprios, é o que se propõe a Caritas Diocesana de Leiria, com a formação que está a organizar em colaboração com a Alzheimer Portugal - Delegação Centro” – sublinha um comunicado da Caritas enviado à Agência ECCLESIA.

A acção enquadra-se no programa da Semana Caritas e visa contribuir para a divulgação de boas práticas nesta área, e da inclusão do impacto causado pela doença de Alzheimer nas respostas socio-caritativas em desenvolvimento nas paróquias. “As famílias afectadas pelo drama humano e social da doença de Alzheimer têm grandes dúvidas e dificuldades no acompanhamento dos doentes. Os cuidadores são submetidos a uma forte pressão psicológica, muitas vezes acompanhada de depressão, stress, perda de resistência física, problemas de ordem conjugal, dificuldades em encontrar apoio social e problemas financeiros que a situação determina, pelo que necessitam de ajuda, como esta que a Caritas agora se propõe para enfrentar a doença” – realça o documento.



Esta notícia já foi consultada 2284 vezes
 
Publicidade