12
Out
 
Este Inverno proteja-se com Acupunctura
 

Nos tempos que correm, vivemos “amedrontados” pela sombra da [B]Gripe A[/B] e por mais controversias que surjam, todos concordam que uma boa prevenção é o melhor caminho.

Neste sentido, podemos contar com a ajuda da [B]acupunctura[/B]. Uma técnica terapêutica de carácter preventivo que tem como objectivo a diminuição da incidência das doenças e afecções, fortalecendo o sistema imunológico e mantendo o equilíbrio energético.
A acupunctura é um ramo da [B]Medicina Tradicional Chinesa[/B] e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da [B]OMS – Organização Mundial da Saúde.[/B]

A base da [B]Medicina Chinesa[/B] está em restabelecer o equilíbrio perfeito entre as duas forças componentes da [B]Energia Vital (Qi) [/B]. O processo ocorre através da activação das forças [B]Yin e Yang[/B], e é desta forma que se recupera a saúde.

Os objectivos centrais desta terapêutica são os de conservar a saúde perfeita pelo maior tempo possível, evitando as doenças ou curando-as, quando já instaladas no organismo, através do equilíbrio da Energia Vital
Os tratamentos visam acalmar as plenitudes e os excessos, por meio de sedação ou estimulação (em casos de deficiência e diminuição do fluxo energético usa-se tonificação). Através da aplicação de agulhas chega-se aos pontos de acupunctura, que se localizam nos canais denominados Meridianos.

A acção preventiva da acupunctura visa harmonizar os distúrbios energéticos decorrentes do stress, ansiedades, cansaço, tensão, irritação etc, antes que estes se manifestem como doença física.

Quando o desequilíbrio já está instalado, a acupunctura actua eliminando o bloqueio energético que está a gerar o desconforto ou a dor.


Redação por:
(colaboradora permanente do ajudas.pt)
Esta notícia já foi consultada 1769 vezes
 
Publicidade