27
Out
 
Conferência Internacional Gentle Teaching 2009 – Portugal
 
Desenvolvimento de Comunidades Inclusivas
GTI de 4 a 6 de Novembro de 2009.

O Dr. John McGee e os ”Gentle Teaching mentors” de todo o mundo, em colaboração com o Movimento “Community Living and Gentle Teaching em Portugal, dão-lhe as boas vindas à “GTI 2009 conference”.

Esta conferência vai reunir pessoas envolvidas no “Gentle Teaching” em todo o mundo. Espera-se trocar experiências para se estabelecerem pontes com novas fontes de aprendizagem e de conhecimento.

A conferência ocorrerá em Portugal e será uma boa oportunidade para todos os interessados em temas como a inclusão social e apoio a pessoas em situações vulneráveis. A vulnerabilidade pode dever-se a handicaps, doenças, pobreza ou a outra situação de onde possa resultar exclusão e/ou sofrimento. Haverá disponibilidade para contactar e conhecer pessoas que ao longo dos anos, e por todo o mundo, tenham feito o seu melhor para conseguir esta aproximação.

A ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões aceitou o desafio de organizar esta conferência, numa cidade do interior de Portugal. O contacto com o “Gentle Taeching” permitiu que a ASSOL desse um enorme salto qualitativo com relacção ao desenvolvimento do trabalho na área do apoio a pessoas com deficiências e doenças psiquiátricas crónicas.

A “Gentle Teaching” ou “Pedagogia da Interdependência” – designação que tem vindo a usar, tem como um dos seus objectivos principais a criação de uma forte e saudável ligação entre as pessoas, cujo resultado será a criação de um sentido de companheirismo e de comunidades inclusivas.

Além da aproximação pedagógica, o ”Gentle Teaching / Pedagogia da Interdependência” implica uma postura cívica de esforço para a inclusão social, para a justiça e para os direitos humanos em geral.


As inscrições para a conferência estão abertas no site:

[B]Contactos:[/B]

E-mail:
gti2009assol@sapo.pt

Tel: +351 232 760 010

Morada:
ASSOL – GTI2009
Largo da Feira
3680-076 – OLIVEIRA DE FRADES
PORTUGAL
Esta notícia já foi consultada 2446 vezes
 
Publicidade