28
Nov
 
Carlton Life vai monitorizar moradores idosos através de redes sem fios
 
A Critical Health desenvolveu um sistema que permite localizar e obter os dados vitais dos moradores das casas de repouso Carlton Life através de redes sem fios.


Um comunicado da Critical revela que a solução já está a funcionar nas Unidades da Carlton Life da Boavista, no Porto. Em 2011, a mesma solução deverá ser instalada na unidade do Lusíadas, que a Carlton Life tem em Lisboa.

A solução desenvolvida pela Critical Heath permite localizar, em tempo real, os moradores dos lares da Carlton Life e apurar os respectivos sinais vitais (batimentos cardíacos, temperatura, etc…).

A solução da Critical Software é compatível com múltiplos tipos de sensores que obtêm os dados vitais dos utilizadores. A subsidiária da Critical Software lembra que a obtenção destes dados pode ser feita através dos sensores das empresas portuguesa Plux (já em funcionamento) e da Biodevices (que criou o Vital jacket), bem como de outras marcas.

Com a instalação dos sensores e do sistema de monitorização através de redes sem fios, os responsáveis pelas unidades da Carlton Life podem ser alertados em tempo real para quedas, dados vitais que indiciam doenças ou chamadas de emergência. Também o pessoal que trabalha na Carlton Life deverá estar equipado com o mesmo tipo de sensores.
Esta notícia já foi consultada 1676 vezes
 
Publicidade