2
Dez
 
Está aí a 4ª edição - RoboParty’2010
 
Depois do sucesso das edições anteriores, onde mais de 400 jovens em cada edição aprenderam a construir robôs móveis e autónomos, realiza-se agora a 4ª edição da RoboParty nos próximos dias 19 a 21 de Fevereiro de 2010, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, em Guimarães.

Alunos da Universidade do Minho a adaptarem brinquedos

Esta edição vai incluir uma demonstração ao longo dos dias acerca da forma como os alunos da Universidade do Minho adaptam brinquedos para crianças com deficiência em parceria com o ajudas.pt.

Mais uma vez um acto INÉDITO em PORTUGAL!! Tecnologia, Inovação e envolvimento de estudantes do ensino universitário!!!

Alunos da Universidade do Minho a adaptarem brinquedos

Organizada pela Universidade do Minho (Grupo de Automação e Robótica do Dep. De Electrónica Industrial) e pela SAR – Soluções de Automação e Robótica, Lda., este evento pedagógico ensina os mais jovens a construir robôs móveis autónomos de uma forma simples e muito animada.

Trata-se de um evento de 3 dias onde os jovens trazem um saco cama e um computador, e durante o evento têm formação básica em electrónica, informática e em mecânica. Depois constroem o seu robô o qual é fornecido pela organização, participam em algumas provas, e no final do evento o robô pertence à equipa. Decorrem ainda em paralelo actividades lúdicas e desportivas onde todos podem participar, tais como Golfe, Basquetebol, Badmington, aeromodelismo, artes circenses, ténis de mesa, aeróbica, etc.

Alunos da Universidade do Minho a adaptarem brinquedos

Importa realçar que a RoboParty foi criada para participantes de todas as idades, e sem qualquer conhecimento de robótica. À semelhança das edições anteriores, serão proferidas duas palestras na área da robótica. A qualidade e importância do evento é reconhecida pela Sociedade Portuguesa de Robótica e pela revista Robótica.

As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 18 de Janeiro. Mas atenção porque só há espaço para 100 equipas (400 participantes), e pelo que se tem observado nas edições anteriores esse número será rapidamente alcançado.

Alunos da Universidade do Minho a adaptarem brinquedos

As equipas podem-se inscrever através do site oficial do evento, em , e nesse site podem ainda consultar as regras para a inscrição, bem como informação para os pais, professores, etc. As fotos e alguns vídeos das edições anteriores estão disponíveis on-line no mesmo site.

[B]Para mais informações:[/B]
- Escreve-nos para: roboparty@sarobotica.pt
- ou visita o site:


Alunos da Universidade do Minho a adaptarem brinquedos

[B]Contacto:[/B]
Fernando Ribeiro
Dep. Electrónica Industrial
Tel. 919315631

Carla Vieira Faria
CEO da Handout, Autora do ajudas.pt e de diversos projectos de base tecnológica para pessoas com deficiência
Contacto directo ajudas.pt: 93 8658556



Esta notícia já foi consultada 4024 vezes
 
Publicidade