10
Jan
 
O Campus Party Brasil 2010 não esquece as pessoas com necessidades especias
 
Entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2010 irá decorrer, em São Paulo – Brasil, o evento Campus Party Brasil 2010, que tem sido, deste há três anos, o grande ponto de encontro físico da tecnologia, criatividade, cultura e entretenimento digital em rede.

Este ano, serão quatro Zonas de Conhecimento: Ciência, Entretenimento Digital, Criatividade e Inovação. Serão 500 horas de ateliês, palestras e workshops abertos a todos os visitantes desta, que é já considerado a maior festa da comunidade digital brasileira.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) não deixará de marcar a sua presença no Campus Party Brasil 2010, promovendo para além de debates programados para o Campus Fórum, um stand de exposições aberto a todos os visitantes, com vista a proporcionar um verdadeiro espetáculo de actividades e informação.

Um dos destaques vai ficar a cargo da Acessibilidade Brasil, uma organização da sociedade civil de interesse público especializada na criação e desenvolvimento de diversas tecnologias assistivas, principalmente as que estão inerentes ao uso do computador.

Durante o evento, os visitantes terão à sua disposição programas de tradução Português x Libras (Língua Brasileira de Sinais), design gráfico e outras tecnologias de apoio e programas de formação voltados à pessoas com deficiência.

No evento, também se irá contar com a presença da Editora Arara Azul, especializada em materiais didácticos voltados a deficientes auditivos, a Fundação Dorina Nowill, instituição para cegos que apresentará o LIDA (Livro digital Acessível) e outras acções de inclusão, e a Bengala Branca, empresa pioneira na fabricação e comercialização de equipamentos, produtos e serviços para pessoas com deficiência visual.
Esta notícia já foi consultada 2381 vezes
 
Publicidade