12
Jan
O ciclo de palestras “Hoscult”, promovido mensalmente no Hospital de Faro, inicia-se em 2010 com uma sessão dedicada ao tema do autismo.

Sob o título “Jovem autista: esperanças e constrangimentos”, a iniciativa vai ter lugar no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 15h30, no auditório desta unidade de saúde.

A sessão conta com as prelecções de elementos do Grupo de Apoio ao Autismo do Serviço de Pediatria do Hospital de Faro, nomeadamente da pediatra Isabel Rodrigues, da psicóloga Raquel Medeiros, da terapeuta ocupacional Conceição Silva e da terapeuta da fala Margarida Lino.

A par da apresentação do meritório trabalho desenvolvido por estas profissionais com as crianças e jovens autistas seguidos no Hospital de Faro, a equipa dará o seu contributo para o debate sobre as expectativas e dificuldades com que as crianças e jovens portadores desta patologia se deparam no seu dia-a-dia.

A mesa de oradores ficará completa com a intervenção de um elemento da direcção da APPDA – Algarve (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) que falará da experiência e das boas práticas empreendidas pela Associação no acompanhamento destas crianças e jovens, bem como no apoio dado aos pais e familiares que lidam diariamente com a doença.

Esta é mais uma iniciativa inserida no "Hoscult", um ciclo de palestras temáticas promovidas pelo Hospital de Faro com o objectivo de cruzar diferentes perspectivas e saberes sobre um mesmo tema, envolvendo a comunidade hospitalar, com o seu conhecimento científico, e instituições ou indivíduos de outras áreas que, embora transversalmente, estejam relacionadas com a área da Saúde.
Esta notícia já foi consultada 2380 vezes
 
Publicidade