20
Abr
Ângela Lopes, Catarina Oliveira, David Afonso, Marina Reis e Tiago Gaspar são alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, que decidiram abraçar um projecto a favor da grupo Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria.

Alunos da Área de Projecto, do 12.oano da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, criaram, assim, um projecto relacionado com o tema ‘Paralisia Cerebral’.
Entre outras iniciativas, e através do projecto ‘A Força de Vencer’, os alunos estão a preparar um sarau de solidariedade, que terá lugar a 8 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva, e que irá contar com a presença do grupo musical português UHF, que se associou à causa gratuitamente.

Com este projecto, os alunos da Escola Afonso Lopes Vieira pretendem contribuir para a sua formação pessoal e social, através de uma educação para a cidadania "que pode e deve ser vivida, partilhada e reflectida por toda a comunidade".

"Desejamos que este projecto deixe de ser nosso e avance com a contribuição de um bocadinho de todos aqueles que, porventura, conheçam um caso próximo ou se sintam privilegiados por não pertencerem a quem diariamente convive com a doença e que, por ser diferente, se vê privado de ter uma sociedade que não é pensada para ele", esclarecem os alunos em comunicado, que pretendem sensibilizar a comunidade para o tema da paralisia cerebral.

Solidários com esta causa, os alunos decidiram colaborar de perto com a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria.

Nesse sentido, as receitas das actividades reverterão a favor da associação, numa tentativa de também promover o trabalho da APPC.
Esta notícia já foi consultada 2554 vezes
 
Publicidade