2
Jun

Entre os dias 18 de Junho e 9 de Julho, o Centro das Artes - Casa das Mudas, na Calheta, acolhe uma exposição de obras de arte promovida pelo Atelier de Arte Com’tempo.

Este atelier foi criado em Outubro de 2006, no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família. Trata-se de um projecto de reabilitação através da arte (pintura, escultura, cerâmica, fotografia), de carácter único na Região Autónoma da Madeira.

Desde 2009 e até ao momento é apadrinhado pela designer Nini Andrade Silva, pelo escultor Gonçalo Martins e pelo pintor Marco Fagundes Vasconcelos.
O espaço funciona de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 17h30, com 51 jovens e adultos, portadores de deficiência mental/motora.

A equipa técnica é composta por um artista plástico e dois professores de Educação Visual e Tecnológica.
Os objectivos do Atelier Com’tempo passam por: despertar o gosto dos destinatários para as artes plásticas e para o sentido estético do mundo; estimular nos destinatários a capacidade de expressão livre através da arte e a sua participação na sociedade; e sensibilizar a sociedade para a diferença e para o talento das pessoas portadoras de deficiência. É um projecto auto-sustentável.



Esta notícia já foi consultada 1794 vezes
 
Publicidade