11
Jun
 
Movimento 'Pais em Rede',  em Beja
 
“Pais-Em-Rede” é um movimento cívico nacional que está a reunir contactos de pais, profissionais de assistência social, saúde e educação. O objectivo é juntar esforços para sensibilizar as entidades públicas e privadas para as necessidades, mas sobretudo para as potencialidades do cidadão com deficiência.

Agora, esta associação/movimento deseja instalar-se em Beja para mudar mentalidades e criar um núcleo de apoio às famílias de pessoas portadoras de deficiência como tem vindo a fazer em todo o país.

A ideia que mobiliza o projecto é a promoção da integração sócio-profissional das pessoas com deficiência e o apoiar as “famílias especiais”. Através da Cerci Beja, a associação "Pais em Rede" já contactou com várias famílias e conta ainda com técnicos especializados em várias áreas.

De acordo com Carmo Cotta, vice-presidente da associação, “as dificuldades dos pais de pessoas com necessidades especiais crescem quando termina a idade escolar. Após este período, escasseiam as respostas, o que levou os pais a criarem a associação”.

Em breve, o movimento “Pais em Rede” voltará a reunir em Beja, com o objectivo de chegar ao maior número possível de familiares de pessoas com deficiência.

Esta notícia já foi consultada 2090 vezes
 
Publicidade