20
Jul


A Associação Alzheimer Portugal promove sessões dedicadas à informação e formação sobre demência e Doença de Alzheimer, de 27 a 30 de Julho, em Faro.

Na manhã de 27 de Julho, a Alzheimer Portugal efectuará uma Sessão de Informação, aberta ao público em geral, no Auditório do Hospital de Faro, às 10h00.

No dia 27 de Julho, a partir das 14h00, e na manhã de 28 de Julho, a partir das 10h00, decorrerá um Workshop para Técnicos e Ajudantes de Acção Directa que desempenhem funções em Instituições que prestem apoio a Pessoas com Demência.

Nos dias 29 e 30 de Julho serão ainda realizados atendimentos de Serviço Social e de Psicologia, mediante marcação prévia.

Os Workshops e os Atendimentos, em Faro, serão realizados nas instalações do “Espaço Saúde em Diálogo”, sito na Praceta Azedo Gneco, nº17 Bloco E - Edifício da Carreira de Tiro 8000-163, Faro.

As sessões terão como base a definição da doença, dos principais sintomas e implicações na vida da pessoa com demência e seus cuidadores, as questões jurídicas e apoios sociais, assim como a abordagem e estratégias para proporcionar um maior bem-estar da pessoa com Doença de Alzheimer.

A participação nas actividades é gratuita, sendo no entanto necessária a inscrição prévia no Workshop e Sessões de Atendimento de Serviço Social e Psicologia.

Informação, Workshops e Atendimentos em Faro:

Local: Auditório do Hospital de Faro, Espaço Saúde em Diálogo, Algarve.

Datas: De 27 a 30 de Julho

Destinatários: Público em geral, Técnicos e Ajudantes de Acção Directa



Departamento de Formação da Alzheimer Portugal:

Ana Margarida Cavaleiro - ana.m.cavaleiro@alzheimerportugal.org

Catarina da Paz - catarina.paz@alzheimerportugal.org

Tel. 21 3610463



A Associação e a doença de Alzheimer

A Associação Alzheimer Portugal é uma associação sem fins lucrativos que existe desde 1988 e que tem como objectivo obter o melhor apoio possível para as pessoas com doença de Alzheimer e seus familiares. Presentemente, a Alzheimer Portugal conta com mais de 7.000 associados.

Esta notícia já foi consultada 1403 vezes
 
Publicidade