20
Jul

António da Luz, chefe da missão angolana para a sétima edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embarca amanhã para a capital moçambicana, Maputo, para preparar as condições de alojamento e transporte da delegação nacional.
Com o chefe da missão angolana seguem mais três membros do Ministério da Juventude e Desportos.

Os Jogos da CPLP disputam-se de 29 de Julho a 7 de Agosto, em Maputo. Na capital moçambicana, a comitiva angolana tem o alojamento garantido no Hotel Pestana Rovuma, num edifício moderno no centro urbano de 12 andares, com 119 quartos.

Angola estará presente com uma delegação de 112 membros, entre atletas, técnicos, médicos, dirigentes, artistas e antigos jogadores de destaque no país.
A comitiva angolana segue para a cidade de Maputo na próxima terça-feira, enquanto o regresso está previsto para o dia 8 de Agosto.

O país vai estar representado nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, desporto para portadores de deficiência, futebol, ténis e voleibol de praia. São aguardados 500 jovens de 16 anos em representação de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Esta edição vai ser disputada pelos sete países que falam a língua portuguesa, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Macau é convidado.

Os jogos mobilizaram o andebol feminino, o basquetebol (masculino), ténis (em ambos os sexos), futebol (masculino), voleibol de praia (em ambos sexos) e desporto para portadores de deficiência (em ambos os sexos).

A competição envolve atletas até 16 anos, mas a organização abriu excepção até aos 20 anos para os jogadores portadores de deficiência.
A cerimónia de abertura realiza-se na quinta-feira, 29 de Julho, no pavilhão do Maxaquene, com dois jogos de basquetebol.


Mais informação: http://jornaldeangola.sapo.ao/16/0/antonio_da_luz_viaja_para_maputo
Esta notícia já foi consultada 2085 vezes
 
Publicidade