30
Ago
 
REDEinclusão  -  Recomendado pelo ajudas.pt!
 
Está disponível ,com diversas informações e documentos, um novo sítio na Internet. O ajudas.pt recomenda que visite e aproveite as informações valiosas que poderá encontrar.

A REDEinclusão é um Projecto que faz parte integrante da Associação Cidadãos do Mundo e que visa o desenvolvimento da inclusão educativa e social das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou marginalização, nomeadamente, os que vivem em condições de privação ou abandono, os que são portadores de deficiência ou doenças graves e prolongadas, os refugiados, os que constituem minorias culturais e linguísticas, os que trabalham, os que estão por qualquer razão excluídos de uma educação formal.

A criação do Projecto REDEinclusão foi directamente inspirada pela organização Enabling Education Network (EENET), adoptando os seus valores, princípios e estratégias de actuação mas tem como alvo os países de língua oficial portuguesa: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné e Timor.

Visa todos os agentes educativos: pais, professores, auxiliares de educação, técnicos de reabilitação, dirigentes escolares, agentes de desenvolvimento comunitário.

A iniciativa de se criar a “REDEinclusão” nasceu de um grupo de pessoas que trabalhavam no Instituto de Inovação Educacional, do Ministério da Educação, e que aí desenvolveram um Projecto intitulado “Promoção da Educação Inclusiva”.

Após ter sido encerrado o referido Instituto, o grupo foi alargado a outras pessoas que, em diferentes cargos profissionais, adoptavam os princípios em que aquele Projecto se baseava, integrando-se na Associação Cidadãos do Mundo, e prestando colaboração activa e voluntária na criação deste site e do Boletim que nele se insere.


A coordenação desta iniciativa esteve a cargo de Ana Maria Bénard da Costa;
A edição dos conteúdos do site, a cargo de Jorge Santos;
O design gráfico do Boletim a cargo de Valdemar Lopes;
A colaboração no lay-out a cargo de José Vaz Pinto.

(texto retirado de http://redeinclusao.web.ua.pt/quemsomos.asp)

O ajudas.pt recomenda que visite:
Esta notícia já foi consultada 1954 vezes
 
Publicidade