9
Out
O Congresso Internacional de Acessibilidade Web "Sidar 2010", programado para a acontecer na cidade espanhola de Logronho, entre os dias 20 e 22 de Outubro de 2010, irá permitir a que especialistas possam explicar as normas "WCAG 2.0", que fixam as pautas para o desenvolvimento de páginas web acessíveis, de fácil uso, simples de navegar e visíveis para todas as pessoas.

O Congresso, que terá lugar no Centro de Referência Nacional em Informática e Comunicações (Think TIC), reunirá os principais especialistas mundiais do sector e irá proporcionar a apresentação dos conhecimentos e tecnologias mais actuais na matéria e as técnicas requeridas para eliminar as barreiras com as quais se deparam as pessoas com deficiência quando navegam na Web.

O evento é dirigido especialmente a desenhadores, profissionais de desenvolvimento Web e a todas as empresas, administradores públicos e outras organizações que queiram melhorar e/ou incrementar o número de visitas ao seu web site.

Quem assistir ao congresso irá ter a oportunidade de analisar os melhores métodos para a integração e compreensão da acessibilidade e da usabilidade de uma página web, com especial incidência nas normas internacionais "WCAG 2.0"; e poderá assistir a diversos ateliês como, por exemplo, um relativo ao desenvolvimento da internet em dispositivos e telefones móveis.

É cada vez mais essencial chamar á atenção para a importância de se desenvolverem páginas web acessíveis para todas as pessoas, independentemente da capacidade ou incapacidade que tenham, e que a tecnologia possa chegar e ser utilizada por todos, sem barreiras.

A Fundação Sidar-Acceso Universal (co-organizadora do congresso), criada em 1997 e actualmente constituída por cerca de 1.700 membros Ibero americanos, trabalha no sentido de se conseguir uma Sociedade da Informação acessível a todas as pessoas. Assim, este Congresso será a "ponta de lança" internacional no que se refere à temática da acessibilidade web.
Esta notícia já foi consultada 2241 vezes
 
Publicidade