12
Out
 
4º Fórum da AIP - Responsabilidade Social - Redes de valor, desafios, sustentabilidade
 
No contexto actual de Globalização, Interdependência de Economias, Novas Tecnologias e Sociedades Digitais, Limites dos Recursos, Crescimento do Desemprego e da Pobreza, Envelhecimento da População e Déficit de Qualificações, a Europa enfrenta desafios cujas soluções são da maior premência.
Enquanto isso o mundo está a evoluir rapidamente!
As alterações climatéricas, a pressão sobre os recursos e o aumento da população mundial, intensificam a concorrência exigindo uma mudança de paradigma urgente.

Crescimento Inteligente baseado em Conhecimento e em Inovação; Crescimento Sustentável que promova uma economia mais eficiente em termos de recursos, mais ecológica e mais competitiva e Crescimento Inclusivo, que favoreça uma economia com níveis de emprego elevados e que assegure a coesão económica, social e territorial são os grandes objectivos da nova Estratégia Europa 2020, lançada em Março de 2010.

Os desafios de uma Economia Social e da Economia Verde trazem novas oportunidades de mercado, novas necessidades de emprego e um novo pensar sobre a sociedade.
O desafio é de todos e apela a uma acção rápida – “Act Now Be Connected"

A tecnologia e as grandes ideias mundiais não podem alcançar a sustentabilidade por si só; este fórum centra-se na Comunicação, Redes e Colaboração necessárias para tornar a Sustentabilidade uma realidade.

Sob o tema de Redes de Valor – Value Networks , o 4º Fórum da Responsabilidade Social das Organizações e Sustentabilidade procurará responder e apresentar soluções aos desafios que nos estão a ser colocados.
Um conjunto de especialistas de topo, internacionais e nacionais, das áreas empresariais, académicas, da Governação e da sociedade civil estão convidados a apresentar e a debater as novas estratégias, politicas e soluções mundiais e europeias para um crescimento mais inteligente, sustentável e inclusivo.



Esta notícia já foi consultada 3739 vezes
 
Publicidade