12
Out


A Escola Secundária Infante D. Henrique, no Porto, vai associar-se às iniciativas da Semana de Sensibilização para a Coluna, no dia 14 de Outubro, quinta-feira, entre 14h30 e as 16h.

Os alunos vão participar numa aula sobre prevenção de dores nas costas e medidas essenciais para evitar problemas na coluna. “É cada vez mais importante sensibilizar as crianças e jovens sobre estes problemas porque, muitas vezes, os alunos não se apercebem da postura errada que adoptam na sala de aula, em frente ao computador e quando transportam as mochilas escolares”, alerta Nuno Alegrete, ortopedista infantil do hospitalcuf porto.

No dia 15 de Outubro, a Escola E.B 2,3 Gomes Teixeira, no Porto, vai promover também uma aula de sensibilização, entre as 12h30 e as 15h, direccionada aos jovens das turmas do 5º ano.

“A prevenção de doenças que possam afectar a coluna passa sobretudo pelos pais e professores que devem estar atentos”, alerta Cristina Pereira, médica fisiatra do hospitalcuf porto e professora convidada da aula na Escola E.B 2,3 Gomes Teixeira.

Um estudo recente indica que 72,4 por cento da população portuguesa sofre de dores nas costas. No entanto, quase metade dos portugueses diz nunca ter ouvido falar de doenças relacionadas com as dores nas costas.

A Semana de Sensibilização para a Coluna realiza-se em Portugal pela primeira vez, entre os dias 11 e 16 de Outubro.


Esta notícia já foi consultada 3298 vezes
 
Publicidade