16
Nov
A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve, promove uma sessão de esclarecimento sobre a doença de Parkinson. Este evento é dirigido a doentes e familiares, idosos, técnicos de saúde e comunidade em geral no próximo dia 25 de Novembro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Faro.

Helena Machado, presidente da Associação, realça “nesta iniciativa vamos contar com a presença de vários médicos, investigadores e técnicos de Saúde, que nos têm prestado um grande apoio e que tem sido fundamental para continuarmos com o nosso objectivo de contribuir para melhorar as condições de vida dos portadores da doença de Parkinson”.

O programa detalhado pode ser consultado também em: www.parkinson.pt.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa do sistema nervoso central, para a qual ainda não existe cura e a segunda doença neurodegenerativa mais comum, atingindo mais de 1 em cada 1000 pessoas na Europa. Em Portugal, estima-se que cerca de 20 mil portugueses sofram de doença de Parkinson.

A APDPk é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Lisboa e delegações em todo o país. Os seus principais objectivos são sensibilizar para a doença de Parkinson, apoiar os doentes e reunir meios para intervir junto dos organismos competentes. A Delegação do Sotavento Algarvio e a Sede Nacional da APDPk espera contribuir deste modo para uma maior sensibilização local sobre a Doença de Parkinson.

Esta notícia já foi consultada 1903 vezes
 
Publicidade