24
Nov
No decorrer deste ano, a FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos) tomou conhecimento da iniciativa Prémio BPI Capacitar que se propunha a analisar os projectos concorrentes e a escolher alguns para apoiar. Neste sentido, a FPAS tomou a iniciativa de elaborar um projecto autónomo e concorrer a este prémio, tendo ganho uma Menção Honrosa no âmbito do Centro de Interpretação à Distância da FPAS.

Assim, é com grande honra que a FPAS anuncia a disponibilização deste serviço a toda a Comunidade Surda, ao qual podem aceder das seguintes formas:

• através do equipamento VPAD+ que estará disponível em algumas Associações Filiadas na FPAS – endereço svi_fpas

• através do computador (ooVoo) – endereço svi_fpas

• através de telemóvel 3G (ainda a confirmar)


Este serviço gratuito e confidencial já se encontra a funcionar das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00, apenas em dias úteis.

A FPAS considera que esta é uma iniciativa muito importante para a Comunidade Surda, na medida em que vai permitir uma maior autonomia e independência a todos os Surdos. Assim, esperamos que este seja um serviço a ter continuidade no futuro, sendo que para isso contamos com a vossa participação. Desejamos poder contar com Vocês, porque só havendo uma enorme adesão da vossa parte se pode justificar a importância/continuidade deste serviço.

Por último, queremos agradecer a todas as entidades que colaboraram e permitiram este passo, de entre as quais destacamos:


- Banco BPI, através do Prémio BPI Capacitar

- Fundação Portugal Telecom
Esta notícia já foi consultada 2313 vezes
 
Publicidade