2
Dez
 
Convite Pais em Rede – Lançamento da Agenda da Inclusão 2011
 
Para comemorar o dia mundial da Pessoa com deficiência em Portugal, Pais-em-Rede vai lançar no próximo dia 3 de Dezembro, em Lisboa (pelas 18h no ISPA e pelas 23h no K-Urban Beach), a "Agenda da Inclusão 2011", com mais de 52 fotografias de crianças e jovens com deficiência, acompanhados de figuras proeminentes da nossa sociedade.

Entre os participantes contam-se, por exemplo, Maria Cavaco Silva, Alice Vieira, Diogo Infante, Nicolau Breyner, Miguel Vieira, Rui Reininho, António Ribeiro Telles, Maria do Céu Machado, Francisco George, Júlio Machado Vaz, João Baião, Margarida Pinto Correia, Carlos do Carmo, Mário Augusto, Rui Zink, Merche Romero, Augustus, Nuno Graciano, Ricardo Carriço, Silvia Rizzo, Fernanda Ribeiro, Paulo Bento, Pedro Lamy e muitos outros.

Com esta iniciativa, Pais-em-Rede dá mais um passo no sentido de aumentar a visibilidade da deficiência e contribuir para a inclusão das "pessoas diferentes".

«Juntos por pessoas especiais» é o lema desta IPSS, que já conta, em menos de 2 anos de existência, com 2 mil membros, 10 núcleos distritais e 22 núcleos locais.

A rede associativa vem dar voz às famílias de pessoas com deficiência, de modo a facilitar-lhes um projecto de vida e a sua plena inclusão social, e tem vindo a desenvolver projectos pioneiros em diferentes áreas, tais como um Portal WEB 2, “Oficinas de Pais”, levantamento de carências e recursos em todo o país, parcerias com universidades, organismos públicos e privados.


Sitio:
Esta notícia já foi consultada 2501 vezes
 
Publicidade