14
Fev
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista promove, no próximo dia 14 de Fevereiro, no auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, uma audição pública sobre o acesso de pessoas com necessidades especiais às emissões de televisão.

Numa época de profunda inovação tecnológica e de importantes alterações na actividade televisiva, importa debater as novas possibilidades abertas no domínio do acesso à informação e ao lazer, não apenas na perspectiva da procura de formas de concretizar essa acessibilidade em melhores condições, como na apreciação da legislação a elaborar, nomeadamente no momento, seguramente ainda em 2006, em que for alterada a lei que enquadra a actividade de televisão.

Esta iniciativa contará com a especialistas em tecnologias de informação e em inserção social, representantes dos operadores televisivos e das associações representativas das pessoas com surdez e cegueira, entre outras entidades com uma palavra a dizer sobre este relevante tema.

A audição realiza-se entre as 15 e as 18 horas, e os trabalhos serão presididos pelo líder parlamentar, Alberto Martins.

[B" class="underlined" target="_blank">Sugerimos que quem nos visita leia também o que está publicado na Lista da Acesibilidade para que melhor conheça esta temática, carregando aqui[/B]
Esta notícia já foi consultada 2404 vezes
 
Publicidade