24
Mai
 
SPREAD THE SIGN participa na AJUTEC - Feira Internacional de Ajudas Técnicas
 
O Projecto Spread the Sign (CIIE-FPCEUP) participou, em colaboração com o ajudas.pt (http://www.ajudas.pt/), na 13ª edição da AJUTEC - Feira Internacional de Ajudas Técnicas e Novas Tecnologias para Pessoas com Deficiência, que se realizou entre 5 e 8 de Maio na Exponor (Matosinhos, Portugal).

A AJUTEC é um evento onde podem encontrar-se ajudas técnicas para pessoas com incapacidades, assim como novas tecnologias que podem ser usadas para melhorar as condições de vida de pessoas (crianças, jovens ou adultos) com incapacidades.

Este evento contou com a participação de várias instituições e organizações, as quais mostraram novos produtos e forneceram informações e serviços.
Entre elas, a Associação de Surdos do Porto (ASP), a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), e outras instituições da Comunidade Surda.

Durante estes dias, a equipa do Spread the Sign (CIIE-FPCEUP) desenvolveu actividades de disseminação, usando o site e distribuindo separadores de livros com os logótipos do projecto e o alfabeto dactilológico Português, explicando e apresentando o dicionário Spread the Sign (CIIE-FPCEUP) aos participantes, identificando-o como um importante recurso para a aprendizagem da Língua Gestual, assim como um importante elemento na comunicação entre pessoas surdas e pessoas ouvintes.
Esta notícia já foi consultada 4954 vezes
 
Publicidade