14
Mai
No próximo Sábado a OASIS, associação de apoio a deficientes de Leiria, irá mostrar o seu trabalho para sensibilizar a população a ajudar.

Segundo Paulo Resende, vice-presidente da instituição, a iniciativa pretende mostrar à cidade o trabalho desenvolvido e foi escolhida a temática do desporto adaptado, já que esta é uma das atividades realizada pelos utentes da instituição.

O objetivo da OASIS -- Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social – “é que os cidadãos vejam que a instituição tem trabalho credível e se preocupa com o bem-estar dos utentes" para, depois, "ter algum retorno, para cativar sócios e empresas que dêem apoio".

A OASIS, acolhe pessoas a partir dos 16 anos da região de Leiria, tem sede em Pousos, e conta, atualmente, com 60 utentes na valência de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e mais 28 em dois lares.

A iniciativa do próximo Sábado, denomina-se "A integração pelo desporto", e inclui, na parte da manhã, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, uma palestra com intervenções de docentes e alunos e de uma técnica de ensino especial. Na sessão, com início às 10:00, participam, ainda, o ator Paulo Azevedo, autor do livro "Uma vida normal", e a antiga atleta paralímpica Maria João Morgado.

Da parte da tarde, no Largo Goa Damão e Diu, junto à Fonte Luminosa, irão decorrer demonstrações de desporto adaptado, podendo a população experimentar as modalidades e participar em jogos tradicionais.

A iniciativa inclui ainda a apresentação do grupo de dança da OASIS e tem a participação da equipa de boccia da escola do 2.º e 3.º ciclos Dr. Correia Mateus, de Leiria, da equipa de remo indoor da Cercipom, de Pombal, e do grupo Afidance, de Lisboa, finalista do programa televisivo "Portugal tem talento".
Esta notícia já foi consultada 5157 vezes
 
Publicidade