5
Jun
O Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), vai construir três novos centros para terceira idade, para melhorar a assistência de idosos nas províncias do Bié, Huambo e Moxico, soube Sexta-feira, (03/06) a RNA.

A intenção do Minars com a construção dos centros e a formação de vigilantes é fazer com que os mais de 400 idosos que ai vão encontrar amparo sintam-se melhor e com uma vida digna.

A vigilante de Lar da Terceira Idade do Huambo, Anastácia Bernardo, que terminou já a sua formação, disse à RNA que vai cuidar bem dos mais velhos.

“Estou muito alegre com este curso espero que as outras mulheres também possam fazer essa formação. Eles são nossos pais por isso vou cuidar bem dos mais velhos”, disse.

O Director do gabinete de estudos planeamento e estatística do Minars, Arão dos Santos, garantiu à RNA, que os lares da terceira idade vão prestar um melhor serviço a sociedade.

“No final deste ano a construção e apetrechamento dos centros estarão prontos e no próximo ano estarão em condições de prestar serviço a sociedade”, sublinhou.


Esta notícia já foi consultada 2845 vezes
 
Publicidade