14
Jun


A Associação Salvador comemora o Dia Internacional do Surf com a organização do "Surf for All", um evento de surf adaptado, que se realiza nos dias 18 e 19 de junho, na praia do Castelo, na Costa da Caparica.

O "Surf for All", que é promovido pelo Duckdive, Estado Líquido - ORG e Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, destina-se a pessoas com deficiência motora, visual ou cognitiva, e tem como objetivo promover a inclusão social destas pessoas, garantindo-lhes diversidade desportiva e acesso ao lazer.

O evento, que pretende assinalar o Dia Internacional do Surf, em Portugal, é gratuito e espera a participação de 50 pessoas.

O Restaurante Bar da Praia do Castelo, a Sumol e a Billabong são os grandes patrocinadores do "Surf for All".


Sobre a Associação Salvador:

Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico aos 16 anos em consequência de um acidente de viação, fundou a Associação Salvador em 2003. O principal objectivo desta associação é promover uma sociedade mais inclusiva, que garanta a integração na vida activa e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida. As principais áreas de actuação da Associação Salvador são: as Acções Próprias (Acessibilidades/ Turismo, Integração, Prevenção Rodoviária), a Cooperação Internacional e a Investigação e Tecnologia.

Nota: Este texto segue as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.


Esta notícia já foi consultada 3971 vezes
 
Publicidade