26
Jul


Um donativo contendo cadeiras de rodas, material didáctico, colchas, cobertores, colchões, bolas de basquetebol e futebol, rádios portáteis e televisores foi doado hoje, em Saurimo, para os portadores de deficiência, idosos e crianças carentes da província da Lunda Sul.

O material foi entregue pela empresa chinesa China Tsun Construcion Group (vocacionada para a construção civil) à Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social.



O kit inclui 31 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência, 200 apagadores, réguas, lápis, lapiseiras, aguarelas, 100 cadernos, igual número de colchas e cobertores, além de 100 cama de espuma, 30 bolas de basquetebol, 30 de futebol e dez televisores de 29 polegadas.

Por sua vez, a governadora provincial agradeceu o gesto e disse que o acto vem celebrar na prática a parceria público-privada e a responsabilidade social das empresas.
Em Lunda Sul, quase quatro mil pessoas portadoras de deficiência física estão registadas, sem contar os deficientes visuais e mentais.


Esta notícia já foi consultada 3622 vezes
 
Publicidade