4
Mai
Telemóvel com botão de pânico sinaliza em caso de acidentes ou desmaios Existem profissões de risco, ou desempenhadas em locais menos acessíveis, que colocam algumas preocupações relativamente à segurança do trabalhador. Da mesma forma, para a população idosa e cuidadores, é importante a resposta rápida a quaisquer acidentes ou problemas que possam surgir.

Foi com estes dois grupos muito distintos de pessoas em mente, e com a preocupação comum de uma uma rápida resposta em caso de acidente, que a GAES – Centros Auditivos, líder ibérica em soluções auditivas, introduziu no mercado português o telemóvel Doro Secure 580 com controlo de inatividade por envio de chamada automática e SMS, com localização GPS, em caso de emergência (acidentes, quedas, desmaios, entre outros). Um autêntico “botão de pânico” essencial, colocando a ajuda a um simples clique de distância. O botão de emergência está na parte de trás do telemóvel Doro Secure 580 e conta com envio de localização GPS para garantir a máxima fiabilidade.

Em caso de emergência, o telemóvel disponibiliza também a ficha médica, contendo informações como o seguro de saúde, os contatos, alergias, o nome do médico, grupo sanguíneo, medicação em uso, entre outros pontos relevantes ao atendimento de urgência. Realiza também o envio automático de chamadas de emergência e SMS para 5 contactos pré-definidos, sendo que familiares pré-definidos podem solicitar localização GPS do utilizador do telemóvel.

“Este tipo de telemóvel é muito usado na assistência ao idoso, mas acreditamos também na sua relevância para trabalhadores de áreas de alto risco (construção civil, instaladores de cabos de alta tensão, entre outros), que muitas vezes realizam as suas atividades em locais remotos e estão sujeitos a fatores súbitos de risco”, explica Dulce Martins Paiva, Diretora-Geral da GAES – Centros Auditivos em Portugal.

O telemóvel possui ainda resposta de voz de atendimento automático, lista branca de contactos, mãos-livres e SMS, é resistente à água e pode ser gerido remotamente através da app My Doro Manager e programável via USB num computador portátil.

Sobre a GAES – Centros Auditivos

A GAES - Centros Auditivos, líder ibérica no setor da correção auditiva, foi fundada em 1949 em Espanha. A sua atividade cobre desde a fabricação de aparelhos auditivos na fábrica própria Microson, até à sua distribuição e adaptação nos centros auditivos GAES. Comercializa também todos os produtos relacionados com proteção auditiva e sistemas complementares de comunicação e é distribuidora exclusiva do implante osteointegrado PONTO, da marca dinamarquesa Oticon. Em Portugal está presente desde 1993, contando com 23 centros auditivos abertos ao público e mais de 150 centros de consulta em parceria com entidades relacionadas com a área da saúde. Atualmente, o Grupo GAES dispõe de uma rede superior a 500 centros auditivos, distribuídos por Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Turquia e Equador.
Esta notícia já foi consultada 27029 vezes
 
Publicidade