15
Mar

Um "hospital dos pequeninos" a instalar no Hospital de Santo António (HSA), Porto, vai ajudar crianças-pacientes a ultrapassar o "medo da bata branca" e a perceber a importância das vacinas.


Em comunicado, a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, refere que o hospital em miniatura será montado entre os dias 20 e 24 de Março numa enfermaria do HSA. Incluirá uma sala de espera, dez consultórios, bloco operatório, unidade de cuidados intensivos e sala de exames.


O "hospital dos pequeninos" é uma ideia original da Associação Europeia de Estudantes de Medicina, consistindo num jogo em que as crianças são convidadas a levar um "filho" (um boneco) ao "médico", papel assumido por um estudante de Medicina. O atendimento de uma criança passa por questioná-la sobre o que se passa com o seu boneco, à semelhança do que acontece num real serviço de pediatria, seguindo-se a simulação de uma consulta, que inclui exame físico, medição da temperatura e pressão arterial, avaliação estado da boca, nariz e ouvidos. O público-alvo é constituído por crianças dos três aos seis anos de idade.


Fonte: Lusa
MNI- Médicos na Internet


Esta notícia já foi consultada 2942 vezes
 
Publicidade