28
Out
Mais de uma dezena de empresas irão expor as suas propostas de tecnologia acessível em León no dia 17 de Novembro de 2010 no I Congresso Nacional de Novas Tecnologias Acessíveis para a Deficiência, que é organizado pelo Centro Nacional de Tecnologias de Acessibilidade (CENTAC).

Assim, o objectivo deste encontro é o de tornar visíveis as possibilidades que as novas tecnologias oferecem para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além disso, o CENTAC salienta que empresas como a Telefónica e a Fundação Vodafone exibirão, numa zona expositiva, os seus projectos no âmbito da vídeo-interpretação para pessoas surdas, teleassistência móbil e tarifa acessível, assim como, avanços relacionados com a banda magnética ou o telemóvel para pessoas de mais idade.

Por outro lado, destaca-se, de entre as novidades a serem expostas, o Messenger acessível, desenvolvido pelo Centro de Referência Estatal da Deficiência e Dependência de San Andrés do Rabanedo (León), ou iniciativas para a melhoria da acessibilidade nas caixas automáticas mediante um dispositivo móbil, desenvolvido por Fundosa Technosite.

Igualmente, recorda-se que os assistentes do evento poderão conhecer os projectos da: Fundação Orange, da Associação Espanhola de Especialistas em Centros de Contacto com Clientes, do Centro de Referência Estatal de Autonomia Pessoal e Ajudas Técnicas (Ceapat), do B.J. Adaptações, da Fundação Cartif e do MCN Elea Soluções S.L.

Paralelamente a esta mostra, durante o congresso, especialistas em acessibilidade e personalidades de nível europeu e internacional, involucradas em projectos de e-inclusão, mostrarão os seus conhecimentos através de conferências e exposições. Do mesmo modo, serão levadas a cabo mesas redondas, nas quais se abordarão soluções em torno da acessibilidade, implantadas com êxito em Espanha e que logo poderão ser visualizadas numa zona expositiva. Finalmente, apresentar-se-á o Informativo “Investigação sobre as Tecnologias da Sociedade da Informação para Todos”.
Esta notícia já foi consultada 4026 vezes
 
Publicidade