15
Abr
 
Tecnologias de Apoio para NEE - curso totalmente à distância
 
A qualquer hora... em qualquer lugar.



A 3ª ação deste curso vai ter início já no próximo dia 02 de Maio de 2011.

Aproveite os preços especiais com desconto, até 25 de Abril.




O curso decorre totalmente à distância e é essencialmente prático. Os formandos realizam trabalhos com o seguinte software: Aventuras 2, Comunicar com Símbolos e inVento 2.

O curso tem uma duração estimada de 5 semanas e implica um esforço semanal de 3 horas para estudo da documentação e realização dos trabalhos.



Veja como funciona este curso à distância:

À medida que íamos anunciando o curso e que iam chegando inscrições, foram sendo colocadas algumas perguntas pertinentes: Qual o horário do curso? Como funciona a componente à distância? Como faço os trabalhos? É necessário fazer muitos trabalhos? Como tenho acesso ao software abordado durante o curso? E se eu não tiver o software, posso fazer o curso? Recebo um certificado?



Vamos tentar esclarecer estas questões:


HORÁRIO DO CURSO

O curso não tem um horário especificado, pois não existem sessões síncronas. Cada formando gere o tempo como melhor lhe convier e no horário que desejar. Estimamos que sejam necessárias uma média de 3 horas por semana.



FUNCIONAMENTO DA COMPONENTE À DISTÂNCIA

Os conteúdos do curso estão organizados por módulos. Os módulos são disponibilizados um de cada vez, a cada 2ª feira.

Cada módulo contém 5 tipos de informação: Vídeo explicativo do módulo ou sub-módulo, PDF com a documentação necessária, Guião de atividade (que explica a atividade ou exercício que deverá ser realizado), Trabalho a ser entregue pelo formando (pode ser um exercício ou um trabalho a realizar no software, cujo ficheiro deverá depois ser colocado na plataforma) e Questionário de auto-avaliação (em que o formando é convidado a fazer uma auto-avaliação e reflexão sobre a sua aprendizagem).

Em alguns módulos, foram criados sub-módulos, por ser mais fácil, no nosso entender, assimilar a informação de uma forma mais repartida.

Alguma informação apenas fica disponível para o formando, depois dele ter acedido a outra informação. Por exemplo, o formando apenas terá acesso ao trabalho a ser entregue depois de ter visto o vídeo, de ter acedido ao PDF e de ter aberto o guião de atividade.



FAZER OS TRABALHOS

Os trabalhos podem ser exercícios ou atividades feitas no software. Deverão ser submetidos na plataforma até ao final da semana em que termina o módulo.

Para cada módulo, há 1 trabalho principal e poderá haver outras atividades de treino para alguns submódulos.



SOFTWARE ABORDADO DURANTE O CURSO

Para frequentar o curso, o formando (ou a instituição onde o formando trabalha) deverá ter o software inVento 2, uma vez que, para já, não existe versão de demonstração.

Em relação aos restantes (Comunicar com Símbolos e Aventuras 2), são fornecidas versões de demonstração durante o curso.

De qualquer forma, os formandos no decorrer do curso, podem optar por adquirir o software com um desconto de 35%.



CERTIFICADOS

O Centro de Formação Cnoti é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) para a formação presencial e à distância.

Será emitido um certificado com nota para os formandos que terminarem o curso com aprovação superior a 75%.

———————————-

Está já agendada a 2ª ação deste curso totalmente à distância e que inicia a 28 Março 2011. Tem também a duração de 5 semanas, prevendo-se terminar a 01 Maio 2011.



Para mais informações contacte-nos: + 351 239 499 230 | oficinas@imagina.pt ou visite a




O que dizem os formandos:

"Não tenho muitas sugestões a apresentar para melhorar a acção uma vez que penso estar muito bem organizada quer na apresentação (pela Patrícia), com a sua voz calma e melódica, onde por vezes parece estar ao nosso lado, quer ao nível dos conteúdos e a sua explicação nos vídeos e em suporte de papel."

"Para mim o mais positivo foi o poder ter sempre a professora ao meu lado quando tinha alguma dúvida era só pôr o vídeo a correr ou socorrer-me dos documentos PDF, ou no caso de uma dúvida maior enviar um email e de imediato ter a resposta."

"O facto de ter sido à distância foi muito positivo uma vez que não são necessárias deslocações e pelo facto de podermos organizar o nosso tempo e os nossos trabalhos da forma como quisermos.
Esta notícia já foi consultada 3387 vezes
 
Publicidade