5
Jun
 
3º Convívio Surdos Ouvintes - Quinta de Gatão em Penafiel
 
Dia 23 de Julho de 2011, Quinta de Gatão - Penafiel.


Tal como os eventos dos anos anteriores, o objectivo deste convívio é a interacção entre surdos e ouvintes que queiram participar nesta iniciativa.

Neste evento está programada a concretização de jogos, teatro em grupo e desfile reciclado, bem como a atribuição de lanche e almoço.

Os jogos serão assegurados por jovens voluntários, o Teatro em Grupo e o Desfile Reciclado estarão a cargo de um grupo de Surdos e a tradução estará a cargo tanto de intérpretes como das alunas do 3º ano do curso de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação do Porto.

Visto que está prevista a participação de crianças, decidiu-se criar um espaço para as mesmas. Para esta actividade, solicita-se a colaboração de voluntários que irão desempenhar funções de baby-sitting, elaborando diversas actividades como: Cordas, Hula Hup, Piscina Pequena, Pinturas Faciais, Jogos de praia, Bijutaria em Missangas, Plasticina, Pinturas e desenhos.

Para os participantes mais idosos ou para aqueles que não queiram participar nas actividades principais do programa, estarão disponíveis outras actividades como por exemplo: Jogo da Malha, Damas, Dominó, Xadrez, Cartas, Flores (papel crepe) e Pintura de Azulejos.

De forma a concretizar este evento, nomeadamente o almoço, o lanche e as actividades, é necessário o apoio de várias empresas e instituições, desta forma, a organização do evento solicita apoio financeiro e/ou através de doações de bens, e/ou de materiais para as actividades. Em contrapartida, a organização do evento oferece publicidade, tanto no evento, como no blog e página do Facebook do convívio.

Está também aberta a negociação para uma acção de sensibilização sobre a temática Surdez e Língua Gestual Portuguesa, a realizar por um formador de Língua Gestual Portuguesa Surdo e por uma Intérprete de Língua Gestual Portuguesa.
...

ver o resto da noticia >>
Esta notícia já foi consultada 5378 vezes
 
Publicidade