15
Dez
Ajude a Cruz Vermelha Portuguesa a Ajudar Muitas Famílias! Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) começa hoje uma campanha de dois dias de recolha de alimentos e bens essenciais em todo o país, que serão distribuídos a famílias carenciadas.

A campanha está integrada na Missão Sorriso, que «alargou este ano o seu âmbito de ação ao combate à fome, proporcionando à Cruz Vermelha Portuguesa a possibilidade de recolher alimentos nos dias 15 e 16 de dezembro», disse hoje à agência Lusa Dulce Simões, responsável pela área de Voluntariado da CVP

Dulce Simões adiantou que a iniciativa irá decorrer em 182 hipermercados Continente de todo o país e envolve 100 das 172 delegações da CVP, que constituíram equipas e uma estrutura para proceder à recolha de alimentos.

Os portugueses podem contribuir com produtos como o arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, café solúvel, chá, barras energéticas, entre outros bens essenciais.

Os produtos e alimentos recolhidos serão distribuídos às famílias mais carenciadas sinalizadas pelas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região.

A responsável adiantou que há um novo perfil de pessoas com necessidades: «São pessoas que têm algum membro da família com uma doença crónica, ou que um membro do casal ou os dois ficam no desemprego e que têm filhos a estudar ou idosos a cargo».

Estas pessoas solicitam ajuda à CVP para pagar algumas contas, mas pedem sobretudo comida, disse a responsável, adiantando que têm vindo a aumentar os pedidos de ajuda à instituição.

Durante os dois dias, cerca de 7.000 voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, do Continente e da TVI vão estar nas cerca de 180 lojas de todo o país e ilhas a auxiliar na recolha dos alimentos.

Fonte: Lusa
Esta notícia já foi consultada 17396 vezes
 
Publicidade