22
Dez
5 Aplicações IPHONE, para estudantes com deficiência.No iTunes estão disponíveis 5 aplicações para estudantes com deficiência. Neste temática e relativamente a Portugal, os brasileiros, que tudo procuram ou fazem, sempre se dedicaram e preocuparam muito mais, com esta população. As soluções ou produtos multiplicam-se (sejam brasileira ou estrangeiras) gerando assim mais oportunidades para pessoas com dificuldades motoras,visuais ou cognitivas.

Aqui ficam 5 sugestões para Iphone:

1. ArtikPix
Com o ArtikPix, voltado para capacitar professores de educação especial e alunos, é possível proporcionar diversas maneiras de interação e aprendizado simultâneos. A aplicação permite que os estudantes pratiquem discursos, além de ser útil para que os professores coletem e mantenham controle dos dados por meio do Google Spreadsheets.

2. In My Dreams
In My Dreams é uma aplicação de combinação e leitura que permite que os estudantes aprendam, de maneira efetiva, a leitura, a escrita e a fala por meio de animações e repetições. A App utiliza vozes, linguagens de sinais, fotos e palavras que ajudam os estudantes a enriquecer seus vocabulários e estruturas de frases, bem como diferenciar conexões entre palavras e imagens.

3. ADHD Angel
Além dos problemas de aprendizagem encontrados por muitos estudantes, outra dificuldade frequente é em manter o foco, especialmente para jovens com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Para ajudar com o problema, o ADHD Angel faz com que os estudantes entendam sua condição e monitorizem, os seus sentimentos. A aplicação conta com lembretes ou alertas para medicação, mas também fornece informações sobre o transtorno e possui detalhes de contatos de emergência, conselhos e alertas para que os estudantes lidem com o TDAH mesmo na escola.

4. TapToTalk (esta á uma aplicação tipo "Pocket Voice" - embora muito menos abrangente - feita em Portugal em 2001!)
Para estudantes que sentem dificuldade em se comunicar devido a problemas de autismo, paralisia cerebral ou mesmo dificuldades de fala, uma ferramenta de comunicação bastante útil é o TapToTalk, que funciona como ferramenta de comunicação simples e divertida.Esta App está cheia de fotos que o utilizador pode tocar para expressar seus sentimentos e necessidades. Além dele, existem outras aplicações afins, como o TapToTalk Uploader, que ajuda as crianças a expandirem o seu álbum de fotos enviando as próprias imagens,

5. Learn Braille Alphabet
Mesmo que um estudante não seja deficiência visual, é sempre bom aprender novas maneiras de comunicação, como o Braille. Estudantes que não consigam ver ou que tenham algum familiar ou amigo nessa situação podem aprender o alfabeto Braille de uma maneira simples com a aplicação Learn Braille Alphabet.
Além disso, esta app ainda oferece diversos jogos.

Através do botão website terá acesso a mais aplicações e informação existente no Brasil para professores, estudantes e pessoas com deficiência.
Esta notícia já foi consultada 22116 vezes
 
Publicidade