8
Jan
Viva cada dia com muita energia e fique cada vez mais saúdável. Espirulina orgânica: Aprimora o sistema de desentoxicação e limpeza natural interno

• Fortalece o sistema imunológico
• Promove a função cardiovascular e o colesterol saudável
• Melhora a saúde digestiva e gastrintestinal
• Aprimora o processo de desentoxicação e limpeza natural interno
• Fornece uma proteção antioxidante contra doenças
• Orgânico certificado pela 'Quality Assurance International'

O que é espirulina orgânica?

A espirulina é uma planta unicelular que se origina da família de algas azul-verde; é assim chamada por sua forma espiral, em forma de bobina. Algas são formas antigas de vida responsáveis pela produção e sustentação da nossa atmosfera oxigenada. Espirulina não é uma alga da água salgada, cresce em águas doces e salobras no interior. Como fica tão baixo na cadeia alimentar, recebe muitos nutrientes e energia. A espirulina pode ser cultivada em praticamente qualquer lugar, em fontes de água inadequadas para o consumo (águas doces e salobras no interior) e em áreas desertas, sem a necessidade de cortar árvores para criar espaço.

A espirulina produz 20 vezes mais proteínas por acre do que a soja. É uma fonte muito rica de proteína digerível. Contém 70% de proteínas (em comparação com a carne, que tem 22%), 5% de gordura (boa) e sem colesterol (é uma planta). A espirulina contém uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo B-12, um nutriente essencial para nervos e tecidos saudáveis que os vegetarianos devem procurar. O beta-caroteno encontrado na espirulina é dez vezes mais concentrado do que nas cenouras. Para aqueles que não comem várias porções de legumes todos os dias, a complementação com a espirulina fornece o poderoso beta-caroteno antioxidante para ajudar a suportar as defesas do corpo. Este alimento maravilhoso contém oito aminoácidos essenciais, o ácido graxo essencial ácido gama linolenico e fitonutrientes. Suas cores vivas e intensas derivam de um espectro de pigmentos naturais que absorvem a energia do sol; como clorofila (de color verde), carotenóides (de cor amarelo e alaranjado) e ficocianina (de cor azul).

O que a espirulina orgânica faz?

Os nutricionistas indicam que a função mais importante do metabolismo do corpo consiste em suportar o sistema imunológico. Quando o sistema imunológico está estressado ou comprometido, consome muita energia do metabolismo do corpo. Pessoas com desequilibrio do sistema imunológico sofrem muitas vezes de fadiga crônica e falta de energia. O complemento com espirulina pode ajudar a equilibrar o sistema imunológico e liberar mais energia metabólica para que possa ser usada na absorção de nutrientes e na recuperação da saúde.

Os fitonutrientes responsáveis por fortalecer o sistema imunológico são betacaroteno, ficocianina e polissacarídeos. O beta-caroteno, um poderoso antioxidante, pode destruir os radicais livres e proteger o corpo contra danos oxidantes. Os resultados de um estudo avaliaram a relação entre polissacarídeos na espirulina e na função do sistema imunológico revelam um aumento na atividade das células T, timo, baço e médula óssea. A espirulina não apenas estimula o sistema imunológico, também pode melhorar a capacidade do corpo de gerar células de sangue novas e ser mais eficaz para se proteger e atacar os germes.

A clorofila é uma molécula de pigmento verde que se encontra nas plantas e é responsável por absorver a energia solar para realizar a fotossíntese. Curiosamente, a molécula de clorofila das plantas tem uma estrutura química similar à hemoglobina humana. A única diferença entre as duas moléculas é que o átomo central da clorofila é o magnésio, enquanto nos humanos é o ferro. Como suplemento alimentar, a clorofila pode desintoxicar e purificar o sangue e o fígado, ajudar a produzir glóbulos vermelhos e a reparar os tecidos do corpo. Depois de um tempo, o corpo acumula toxinas e produtos residuais naturais de químicos, poluição e um estilo de vida excessivo. A desintoxicação, um processo de limpeza interna, ajuda o corpo a eliminar os agentes químicos prejudiciais que podem causar fadiga, doenças, dores e má digestão.

A espirulina é uma fonte alimentar excelente do ácido graxo essencial, ácido gama linolenico. Outros alimentos conhecidos por seu alto conteúdo de ácido gamma linolenico são leite materno, óleo de borragem, óleo de prímula da noite e óleo de groselha negra. Uma vez processado pelo corpo, o ácido gamma linolenico se converte em compostos muito benéficos, similares aos hormônios, chamados prostaglandinas. As prostaglandinas afetam a função de praticamente todos os sistemas do corpo. Estas moléculas são usadas para regular inflamações, dores, pressão arterial, equilibrio dos fluidos corporais e coagulação do sangue. As prostaglandinas também afetam a produção e função dos hormônios.

Produto orgânico certificado por: 'Quality Assurance International'.


(IMPORTANTE: este tipo de artigos é meramente informativo e não dispensa de forma alguma um melhor esclarecimento com o seu médico. Nunca deve tomar qualquer medicamento ou suplemento sem o consultar)

Para saber onde pode adquirir clique no botão website.

Esta notícia já foi consultada 30443 vezes
 
Publicidade