11
Jan
Campanha Arredonda no Lidl angariou mais de 900 mil euros A campanha Arredonda, que decorreu no Lidl em 2012, permitiu angariar mais de 900 mil euros, que se destinaram a melhorar significativamente as condições de internamento das crianças com doença crónica internadas no Hospital D. Estefânia, que recebe anualmente milhares de crianças doentes de todo o país.

Mais de dois milhões de portugueses, que foram às compras ao Lidl e arredondaram o valor do seu talão de compras, contribuíram diretamente para esta causa, tendo a totalidade do valor angariado revertido integralmente para melhorar as condições de vida das crianças gravemente doentes, sendo que o próprio Lidl contribuiu para esta causa com 107 mil euros.

A campanha decorreu em três fases: uma na Páscoa, outra no verão e a última no Natal. A receita da primeira campanha permitiu a construção de dois quartos de pressão positiva, que contêm um sistema de purificação do ar, que protege crianças muito fragilizadas que necessitam de ambientes controlados, nomeadamente crianças transplantadas ou com doença oncológica. A campanha efetuada no verão permitiu realizar as obras no serviço de internamento, destinado a crianças e adolescentes com doença crónica. E finalmente a terceira fase da campanha, realizada no Natal, foi fundamental para equipar os quartos já construídos e o serviço de doenças crónicas, com mobiliário hospitalar e equipamento técnico e científico, como por exemplo ventiladores e bombas infusoras.

Importa salientar que as crianças com doenças crónicas são submetidas a múltiplos internamentos e a enfermaria deste hospital representa assim uma verdadeira segunda casa.

A campanha Arredonda é uma das ações de responsabilidade social do Lidl. Em 2012 esta cadeia de hard discount apoiou mais de 100 instituições de solidariedade social, junto das comunidades onde está inserida.



Sobre o Lidl & Cia. - Lojas Alimentares

O Lidl é uma cadeia de lojas hard-discount de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30, sendo atualmente detentor da maior rede de lojas alimentares da linha discount na Europa.

Em Portugal, abriu as primeiras lojas em 1995, detendo hoje em dia mais de 200 pontos de venda, em todo o país. A missão do Lidl é a oferta diária de produtos com a máxima qualidade, ao melhor preço, dando prioridade absoluta à satisfação dos clientes.

O ambiente, a sustentabilidade e a alimentação saudável são as preocupações centrais da empresa, já reconhecidas por entidades independentes, como a Greenpeace.


Esta notícia já foi consultada 36265 vezes
 
Publicidade