6
Mai
 
Corrida Saúde Mais Solidária
 
A Corrida Saúde+Solidária é uma atividade sem fins-lucrativos desenvolvida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, no âmbito do seu departamento desportivo. Esta corrida tem como meta traçada desde a sua conceção inicial, a criação de laços entre a promoção da Saúde e a vertente solidária que caracteriza a AEFML.

Com a realização desta corrida temos dois objetivos fundamentais: ter impacto na área da saúde, promovendo hábitos saudáveis e também na área da solidariedade. Com esta corrida conseguimos criar um movimento solidário junto dos Hospitais da zona de Lisboa que apadrinham uma IPSS que diariamente contribuem para o seu bom funcionamento.

Cada inscrição é associada pelo corredor a um eixo Hospital-IPSS, revertendo uma parte diretamente a favor dessa instituição de Solidariedade. No final, a Comissão Organizadora divide todos os lucros pelas IPSS.



Objetivos:

Destacar o DESPORTO enquanto forma de promoção da saúde e ao mesmo tempo como uma grande arma para combater as desigualdades sociais;
Envolver toda a sociedade e tornar esta a maior corrida de cariz social, permitindo a divulgação e apoio de várias IPSS;
Realçar a importância da realização de check-ups à condição geral de saúde de um individuo;
Assegurar a existência de espaços em que as pessoas se possam tornar dadoras voluntárias (Sangue ou Medula Óssea);
Criar vários postos informativos sobre a prevenção e a sensibilização de doenças prevalentes na população;
Certificar a existência de espaços publicitários, para as instituições de saúde e outros parceiros do evento;
Garantir que o dia do evento funcione como uma plataforma importante para a troca de experiências e métodos de funcionamento entre as Instituições de solidariedade com propósitos semelhantes.




Esta notícia já foi consultada 26881 vezes
 
Publicidade